Sunday, April 23, 2006

Sensação de Liberdade

Vejam como é importante a liberdade. Eu tenho dois cães da raça basset hound, um deles, o Milho, é mais amigo meu que o outro, o Zidane. Milho está sempre do meu lado, sempre pedindo um afago, sempre pedindo um carinho. Sempre saio com ele, todos os dias pela manhã, exceção feita aos dias em que está chovendo, pego a coleira e eu e meu amigo vamos dar uma passeio matinal.

Há alguns dias, por ser bem cedo, na manhã, resolvi soltá-lo da coleira, deixar que corresse um pouco mais solto numa praça das redondezas aqui de casa. Nas duas primeiras tentativas, sem problemas, correu, andou solto pela praça, chamei e ele voltou para o meu lado, para a coleira.

Hoje repeti o procedimento. Ele correu na praça e resolveu "fazer uma incursão pelos arredores". Quando ele saiu da área da praça, começando a andar pela rua, achei que o passeio estava ficando perigoso para ele, fui atrás para pegá-lo e colocar a coleira. Quando me aproximo ele me encara, rosna para mim, toma uma atitude de ataque.

Consigo colocar a coleira; ele volta comigo para casa, tudo bem. Da experiência fica a lição sobre o que é a sensação de ser e estar livre, que sobrepuja até o companheirismo.

No comments: