Saturday, January 07, 2006

Calor e livros....

Abafante não é o blog, é como está a temperatura nessa cidade de Porto Alegre hoje, estamos em plena tarde do dia sete de janeiro da graça de dois mil e seis. A temperatura anda por volta dos trinta e alguma coisa, não sei ao certo, o ar é quente, tudo é quente... Não resolve reclamar muito, brigar com o clima é burrice. O jeito é aguentar o tranco, esperar que com a chegada da noite o clima refresque.

Uma das coisas mais frustrantes de ser pobre - pelo menos para mim - é não poder comprar os livros que eu quero. Com tantas tentações, com tantas coisas boas no mercado editorial, sou obrigado a me contentar com um ou outro exemplar de vez em quando; sempre há outras prioridades, o dinheiro nunca é suficiente. Bibliotecas, edições online, empréstimos, sei, eu normalmente apelo para isso, mas não é a mesma coisa, livro para mim é um caso a parte, tem o cheiro, o toque, preciso saber que é meu...

Um bom sábado, um bom fim de semana para todos...

No comments: