Friday, December 30, 2005

A vida é a viagem

O tema predominante dos posts desta época do ano é o próprio fim de ano, a passagem de ano, e o ano novo. Aparece de tudo um pouco, retrospectivas de 2005, o qual, com o perdão da má palavra, foi uma autêntica bosta - ressalte-se a filosofia do "podia ter sido pior", sempre pode né?-, receitas de boa sorte para a passagem do ano, que vão desde a cor das cuecas e das calcinhas - ou da falta delas! -, comidas especiais, mandigas, mantras, comidas especiais - eu passei anos comendo lentilhas para atrair dinheiro e passei anos na merda!

Não quero retirar a ilusão de ninguém, cada um com o seu cada um, atualmente não acredito mais em porra nenhuma dessas relacionadas com as passagens de ano. Para mim é só mais um dia com outro qualquer. Acreditar que a vida acontece em capítulos é pura ilusão, a vida não é novela, a vida é um filme, um longa metragem, é contínua, essa medida do tempo em anos é algo meramente convencional, sem nenhuma influência nas nossas vidas.

Como eu sempre digo, o bom é aproveitar todo o tempo disponível, não ficar contando o tempo que passou ou o tempo que nos resta - que esse ninguém sabe com certeza -, a vida não é a partida, quando ainda não sabemos quem somos, nem é será chegada, porque terminará em morte, o bom da vida é a viagem.

Para os que acreditam, vá lá, um feliz 2006, porque otimismo não faz mal pra ninguém.

No comments: